domingo, 18 de julho de 2010

Here Is Not My Place!

O dia está cinza, hoje. A chuva chora meu sentimento mais profundo e oculto. Quero acreditar que amanhã o sol aparecerá, brilhando para mim, invadindo meu quarto, minha casa, minha vida, me fazendo sorrir, rir e chorar de alegria. Esperanças mentirosas dominam a existência do meu ser e fazem com que o desânimo que sinto, quando estou cansado, se torne companheiro de todas as horas.

Aqui não é o meu lugar e, mesmo sabendo disso, não posso fazer nada. Amarrado à uma camisa de força, minha vontade se esvai com os pingos da chuva e meus braços perderam suas forças com o vento. Minha voz grita e ninguém consegue me escutar, como se estivesse num ambiente isolado, talvez, numa ilha deserta.

Não posso mais ir contra mim mesmo, porém, descansar não é a melhor saída e, também, agir, neste comento, não é a solução. Esperar o dia de amanhã me cansa e faz eu pensar o quão inútil tem sido meu tempo. Não posso mais ser o que tenho sido e nem quero mais isso. Aqui não é o meu lugar.

Quero as asas de um pássaro livre, que voa por todos os lugares com a paciência e a calma de um relógio. Quero o lirismo mais apaixonante da vida moderna, anestesiado por uma saudade do que não tive. Quero a embriaguez do ébrio, que, naquele momento, é feliz e acaba esquecendo a sua realidade, do amanhã, do agora e do ontem, mesmo que esses sejam os motivos da sua bebedeira.

Não quero mais a doença cardíaca e mental da dependência vadia, mundana, sem vergonha da vida dos outros, mesmo que esses outros sejam próximos, tão próximos que são quase um só. Talvez se tudo fosse tão mais fácil. Talvez se tudo fosse tão menos complicado. Talvez se não existisse a palavra talvez para nos abrir nossos leques de opções sem sentidos, sem exatidões, sem nada.

Uma esperança cansada, desacreditada, triste, vem em meus pensamentos e me faz sonhar e quero que esse sonho nunca tenha fim e que o relógio nunca desperte e que o dia nunca nasça e que o amanhã se faça presente na realidade do meu sonho. Uma casa no campo. Uma casa na praia. Uma casa cidade. Um filho ou filha de cuca legal. Amigos, música e nada mais.

Nenhum comentário: