quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estar Apaixonado (por Vânia Oliveira)

Imensamente, agradeço à minha querida amiga, Vânia, por ter aceitado o convite de escrever para o meu blog e principalmente por ter escrito este texto maravilhoso. Obrigado!


Estar apaixonado é mais do que um estado de espírito. É uma arte. É uma benção!
Estar apaixonado é ver a vida cheia de cores, é saber dar valor aos primeiros raios solares, a primeira estrela brilhante no céu, ao dia de chuva, ao dia na praia... Quando se está apaixonado não existe tempo ruim, não existem problemas. As coisas se tornam menos complicadas. Ficamos visivelmente mais felizes, somos donos de grandes gestos, apenas para nos aproximarmos do objeto de desejo.
Desejamos. Ah! Como desejamos! Não temos tempo para pessoas mal humoradas, brigas tolas, palavras mal colocadas... Nosso tempo é paralelo ao tempo mundano. Comemos pouco, dormimos pouco e nada, absolutamente nada disso afeta o bom funcionamento de nosso organismo. Choramos de emoção, nos emocionamos por coisas simples... Valorizamos, colocamos em um pedestal nosso ser almejado... Não temos vergonha de nossos sentimentos, pelo contrário, queremos GRITAR AO MUNDO o quanto ESTAMOS FELIZES!
Despertamos invejas, acreditamos nisso como se fosse uma verdade absoluta.
Uma mensagem de poucas linhas nos deixa com o sorriso de orelha a orelha. Somos todos adolescentes, independente de nossas idades cronológicas. Já comentei que ficamos atemporais? Afinal o tempo é algo relativo...
Somos assim... Queremos aquele outrem MAIS QUE TUDO NO MUNDO! Despertamos sua atenção! Somos correspondidos! DELÍCIA! Troca de carinho, de querer estar juntinho a todo momento, não saber como vivemos até hoje sem essa pessoa a nosso lado... temos tudo isso, toda essa magia acontecendo... é tudo tão gostoso, tão bom... e como a maioria das pessoas está neste momento? Curtindo claro!!! NÃO! A maioria das pessoas está perdida, sem saber o que fazer, como agir... sem acreditar que seja merecedora de tanta coisa boa na vida... a maioria perdeu seu rumo, pois alcançou o que MAIS QUERIA NA VIDA e agora o que fazer com o resto da sua vida?
Ah, eu sugiro escolher continuar se permitindo SER FELIZ! Brincando de transformar sentimentos, brincando de curtir cada minuto do dia... brincando... simples assim, deixando a vida menos monótona e mais divertida... VAMOS BRINCAR DE TRANSFORMAR! ATENÇÃO EM CARINHO, CARINHO EM PAIXÃO, PAIXÃO EM AMOR... PERMITA-SE SER AMADO! PERMITA-SE AMAR! PERMITA-SE VIVER!
Se as coisas não estão bem. Não se preocupe isso só significa que ainda não chegamos ao final, porque TUDO SEMPRE ACABA BEM NO FINAL! PERMITA-SE ACREDITAR! PERMITA-SE NESTA VIDA A SIMPLESMENTE SER UM BOBO APAIXONADO! É MUITO MAIS LEGAL DO QUE SER UM IDIOTA MAL HUMORADO!
Não pense que somente poderemos ser FELIZES quando temos alguém ao nosso lado. APAIXONE-SE PRIMEIRAMENTE POR VOCÊ! DEPOIS DISSO O UNIVERSO TE TRARÁ TUDO DE BOM!

Um comentário:

Matheus Bandeira de Carvalho disse...

A explicação inexplicável, desesperada e feroz para a paixão é tão subjetiva, tão íntima, tão diferente de todas e, no fundo, igual a dos outros. O diferente é como agir em casos assim. Brilhante texto, Vânia. Parabéns!