domingo, 10 de abril de 2011

O Amor Não Vai Acabar em 2012. (por Camila Schuck)

É com o imenso prazer que publico o texto escrito por uma pessoa muito querida e especial. Deliciem-se com esta obra da Camila Schuck. Desde já, a agradeço pela colaboração e pelo atendimento ao meu convite. Obrigado.

Eu queria poder falar de mil assuntos, e que estes não envolvessem a palavra amor. Que eu pudesse escrever um páragrafo se quer sem estar envolvida com este sentimento. Mas é impossível. É inevitável na minha vida qualquer ação que não tenha um punhado desse sentimeno. Se ele fosse algo comprável, acho que eu trabalharia toda a minha vida pra tê-lo e sairia doando por aí. Nunca mais nessa vida ninguém sentiria o gosto da solidão, todos os escritores que tanto reclamam a falta do amor no mundo, e ganham dinheiro fazendo isso, iriam a falência. Eu iria a falência, ainda que não ganhe um centavo pra escrever.

Ainda que todos os dias tenhamos doses diárias de notícias dizendo que o mundo está cada vez pior, que as pessoas estão cada vez mais violentas, cruéis e desumanas, eu ainda acredito num mundo melhor. Ainda que digam que em 2012 o mundo vai acabar, e que por isso muita gente aproveitou o embalo pra fazer o bem que entende (e infelizmente nada que seja produtivo), usando o discurso "não tô nem aí, o mundo vai acabar mesmo", eu penso diferente.

Eu acredito que ainda dá tempo de salvar o mundo, sem planos complicados ou impossíveis. Não é nenhum pensamento utópico, e acredito que é mais da minha essência do que consequência da minha idade. Eu mudo o mundo todos os dias, nem que seja o mundo de uma pessoa. Se eu puder toda vez que alguém estiver triste puder lembrá-la que existe amor, e eu puder fazer alguma coisa que a faça pensar diferente, eu ajo. Não procuro ninguém, não bato na porta de quem não quer ser incomodado, mas quando alguém me procura, não leva de mim outra coisa senão um sorriso. Porque eu podia mesmo distribuir rancor, ignorância, vingança... Mas o que isso ajudaria o mundo a melhorar?

Já fui chamada de simplória, "Alice no País das Maravilhas",utópica, ingênua, e por isso já me senti como um exército de um só soldadinho. E se eu realmente for só mais uma tola no mundo? Mas hoje eu percebo que estas pessoas estavam erradas. Eu ainda vejo gente fazendo planos pra casar, ter filhos, ou encontrar um novo amor. Vejo multidões se unindo, fazendo manifestos por um mundo melhor. E você acha realmente que o amor não existe e que o mundo vai acabar? Tem mesmo certeza disso?

O que vai acabar nesse mundo, ou melhor, tem que acabar, é essa gente que vive um dia de cada vez sem se preocupar com a vida do próximo. Sem se preocupar com sua própria vida. Pessoas que vieram ao mundo a passeia e por isso, se parecem com turistas, que sujam nossa cidade e depois vão embora. Mas o meu coração é limpo, aqui turistas não entram, só gente pra ficar. E sinceramente se o mundo acabasse amanhã, eu estaria tranquila, porque fiz alguém feliz hoje, assim como tenho feito todos os dias da minha vida.

Eu vou mudar o planeta. O mundo não vai acabar, o meu amor não vai permitir. E aí? Vou ter que fazer todo o trabalho sozinha?

Nenhum comentário: