segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Manual Para A Felicidade



De manhã:

Depois de ter dormido abraçado (a) com ela (e) e depois, também que seus olhos se abrirem e você se dar conta de que está no lugar onde está – isto é porque muita gente ao se acordar precisa se auto-afirmar que está em casa ou em qualquer outro lugar, não sei o motivo, mas seria, no mínimo, angustiante se acordar e não saber onde está – olhe para a pessoa – usarei pessoa nesta crônica para não ficar escrevendo “ela” e “ele” a toda hora, ok? – e se ela estiver dormindo, chegue bem perto e lhe diga sussurrando: “eu te amo”. Com certeza depois disso o bom humor tomará conta da casa ou do lugar que seja.

Também, há uma outra hipótese, depois de abrir os olhos e saber onde você está no exato momento em que seus olhos abriram você pode olhar para a pessoa e se certificar de que ela está dormindo. Se estiver, você pode ir à cozinha e preparar um café da manhã bem gostoso com frutas, café, leite e suco, algumas bolachas, pão e margarina e alguma geléia se tiver. Agora, se não tiver nada disso, pode ser um café com alguma bolacha salgada. O que vale é a intenção de tentar agradar. Depois de um café, farto ou pobre, o bom humor imperará. Ah! Importante: diga a qualquer momento, depois que a pessoa se acordou que a ama.

Ou se você trabalha e a pessoa que amas não, antes de sair de casa deite ao seu lado, se ela ficou dormindo, lhe dê alguns beijos e diga que lhe ama, talvez ela não se lembre, por estar dormindo, mas não custa nada. Diga que na hora do almoço, talvez, esteja retornando ou em qualquer hora que seja. Faça carinhos nos seus cabelos ou na parte do corpo que achar mais conveniente. Todos nós adoramos receber carinho e porque não fazer carinho?

Por fim, se os dois trabalham, ao saírem de casa pode muito bem haver um beijo quente, de língua, para reafirmar o desejo e a paixão. Se algum dos dois depende de carona, ao chegar ao trabalho de um, diga que o amor existe. Com certeza depois disso os dois trabalharão melhor e com muito bom humor, pois sabem que ao retornar para a casa haverá alguém para dividir sua vida, seu tempo e que há amor, acima de tudo.

De tarde:

Se os dois levantaram cedo para dar uma boa caminhada ou corrida, depois do almoço, depois daquele gostoso almoço cheio de conversas prazerosas e agradáveis entre duas pessoas que se amam. A troca de problemas e de possíveis soluções para os mesmos. O aprendizado que fica entre os dois. O amor de boca cheia a cada garfada. Se, depois desse almoço, os dois acordaram cedo, cabe, muito bem, uma sesteada de algumas horas – não muitas. O abraço enquanto dormem e algumas palavras de carinho.

Se, algum dos dois trabalham, tente, pelo menos, você que trabalha, entrar em contato com a pessoa que deixaste em casa dormindo ou seja lá como ficou, para reafirmar seu amor, seu carinho, sua paixão. Não precisa ligar para dizer bobagem com voz de retardado – sim, porque a maioria dos casais faz vozes retardadas para falar no telefone e inventam apelidos ridículos, como “cachorrinho”, “mozão”, “more”, enfim – não é necessário essa cena ridícula. Poupe os seus colegas de repartição de verem essa cena decadente e engraçada que fará com que você seja o motivo do deboche durante alguns meses senão durante toda sua vida funcional. Ligue e diga alguma coisa... Diga que está cansado, que precisa de massagem, que está com vontade de assistir um filme quando chegar, enfim, e depois disso, diga que ama.

Agora, se os dois trabalham e nenhum dos dois têm como entrar em contato por telefone, por e-mail, enfim, por qualquer meio de comunicação moderno, tente antes de sair de casa traçar alguns planos, como filmes, passar na casa da sogra, caminhar em algum lugar, ir ao cinema ou, simplesmente, pegar a pessoa n serviço para voltarem juntos para casa. Importante: assim que a pessoa, tanto ele quanto ela, entrar no carro, lhe dê um beijo e diga que ama e depois pergunte como foi o dia e etc. Se há tempo no meio do expediente para entrar em contato para fazer isso: perguntar como está sendo o dia, quais são os planos para logo a noite, enfim, perfeito! Depois é só parir para o abraço. Não esqueça, no meio do telefonema, de dizer que ama.

De Noite:

Se vocês não fazem nada, assistam televisão juntos, façam programas juntos. Bebam alguma coisa com álcool antes do jantar. Visitem algum amigo ou até mesmo o Jornal Nacional fica melhor com os dois um do lado do outro. No meio de uma notícia a outra diga que ama e, para melhorar, abrace ou faça carinho. Se houver beijo é melhor ainda. Depois, o jantar, a sobremesa, cigarro – se fumantes – as últimas considerações e o sexo. Juras de amor eterno, mas juras. Amor... Ame!

Se só você trabalha, é importante chegar em casa e dizer: “amor, cheguei”. Não por suspeitar que haja alguma surpresa desagradável o esperando no quarto, não é isso... É apenas para reafirmar que a (o) ama e que espera um beijo com saudade. Depois disso, seria bacana uma bebida: chimarrão, cerveja, whisky, Martini, enfim, uma bebida em geral. Um DVD rolando ou um CD, apenas e as conversas sobre os seus dias, suas rotinas. Uma pizza encomendada ou um jantar preparado ou, até mesmo, um café com pães e frios. Sobremesa, se houver, cigarro - se fumantes. Últimas considerações. Sexo... Amor... Ame.

Com os dois trabalhando a situação fica mais difícil, pois a troca de informação é muito grande e um quer contar do seu dia para o outro ou um pode estar com mau humor e enquanto isso o outro tagarela ao seu lado sobre sua rotina. Ou, também, quando os dois se encontram os carinhos rolem soltos e os beijos quentes pegam fogo. Alguma bebida antes do jantar. Sobremesa há... Cigarro – se fumantes. Sexo. Amor... Ame.

Nunca perderá nada se disser que ame em qualquer situação do dia e se possível lembre a outra pessoa que a ama. Isso fará com que ela se sinta mais segura a cada dia. Não fique pensando que estará vulnerável à ela... O relacionamento não é um jogo e tem de haver maturidade.

Agora, se você foi sozinho e não tiver ninguém para compartilhar momentos como esses que narrei nessa crônica... Só há uma coisa para lhe falar: “é impossível ser feliz sozinho!”

Nenhum comentário: