quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pizzaria Congresso's



Luto em não acreditar que a justiça, no Brasil, realmente, não é justa e que não existe. Luto em querer não enxergar que no país em que vivemos a lei é dos que têm poder. Não admito saber que tudo acaba em pizza. Falando em pizza, abriu uma nova pizzaria em Brasilia, espero que todos conheçam. Eu, ainda, não conheço, mas gostaria, pois lá são servidos diversos sabores de pizza e pasmem: sai pizza diariamente!!! Oohhh!

A última pizza quentinha, recém saída do forno no "Congresso's Pizzaria", é a operação 'abafa' que o governo e o PMDB fizeram para dispersar as atenções do Presidente do Senado, Senhor Coronel José Sarney. O ex-presidente simplesmente esqueceu de declarar no imposto de renda uma mansão no valor aproximado de R$ 5 milhões. Ooohh!! Será que ele sofre de falta de memória ou é memória seletiva, mesmo?

José Sarney, dono de quase todo o estado do Maranhão, sairá completamente ileso dos encândalos de corrupção que o afetaram. Isto só acontecerá por puro jogo político. Isso mesmo! O jogo canalha e sem escrúpulos! As regras são as seguintes: se o governo não apoiar o Sarney (coitadinho), o PMDB não apoia a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma, quando a mesma se candidatar a presidente.

São regras claras. São regras sujas. Sujas como se estivessem enterradas em um depósito de lixo orgânico. O PMDB: que tem uma história linda. Que tem grandes nomes. Que é o maior partido do Brasil, enfim, simplesmente está jogando o jogo do poder e não quer sair perdendo. O PMDB está sendo dirigido por um bando de raposas velhas e sem escrúpulos!!!!

E o Lula que não é bobo, nem nada, mudou de discurso e resolveu "espontâneamente" apoiar o senador Sarney. Quanta mentira e falsidade! E o povo? Ah! Isso é o de menos, francamente... Isso é pergunta que se faça!??? Dããã...

Aqui no RS a situação não é diferente, também. Desde o início do governo Yeda (a temida) os escândalos de corrupção e outros não param de sair nos jornais. O último declara que Yeda usou a famosa "caixa 2" para financiar sua campanha. Oohh!!! Mas como isso??? Não podee!!

Pode, sim! Quem disse que não? A lei? Ora, a lei não diz nada! Há, atualmente, um total desrespeito para com a nossa lei, a Constituição Federal, mãe de todos. E o PMDB, do senador Pedro Simon, aqui no Estado, o que diz? Nada!!! O PMDB-RS não diz nada a respeito disso.

Nenhum deputado do PMDB do Rio Grande do Sul assina o requerimento de instauração de CPI, que a oposição tanto insiste. Quanta falsidade!! Acho tão horrível quando o Simon diz que não é para ninguém, do PMDB, assinar a CPI, porque o RS vive uma situação frágil e que mais uma CPI só pioraria a situação e a imagem de nosso amado Estado.

Ora, mas e a função da Assembléia que, dentre tantas, é a de fiscalizar o Poder Executivo??? E a vontade de chegar a uma só verdade? E o povo??? Ah! Meu Deus... Lá vou eu, de novo, com estas perguntas idiotas. Já sei que o povo e nada é a mesma coisa... Tudo bem! Não vou mais perguntar.

O PMDB do Rio Grande do Sul, assim como o de lá de cima, do Senhor Calheiros e Sarney está ligado a um só pensamento: a verdade fica para depois, primeiro eu quero o meu poder!

Infelizmente, nós, o povo que elege este bando de imorais, canalhas milionários e sem vergonhas, mais uma vez apreciamos uma pizza da pizzaria do Congresso, logo ali, em Brasília. De vez em quando, nesta pizzaria, alguns senadores e deputados se encontram para discutir assuntos de total relevância como, por exemplo, o aumento salarial para deputados e senadores. Ora, quanta humildade!

Na música "Brasil" de Cazuza, tem uma frase: "Brasil: mostra tua cara. Quero ver quem paga para a gente ficar assim!" Quem paga a conta? Quem paga as pizzas? Nós, o povo, que sofre calado e que vê tudo acontecer, infelizmente, de braços cruzados!

Nenhum comentário: